SISTEMA DE ALARMES

O sistema de alarme e sensores

O sistema de alarme é composto por sistemas de sensores espalhados estrategicamente pela residência de forma a possibilitar a detecção de pessoas circulando em um determinado ambiente ou identificando abertura de portas e janelas. Existem diferentes tipos de sensores que são apropriados para cada tipo de situação:

Os sensores ativos utilizam um sistema com infravermelho para criar uma espécie de cerca protegendo a casa. Nesse sistema, uma unidade receptora e uma unidade emissora são colocadas distantes uma da outra, criando um feixe de luz infravermelho entre elas. Caso essa luz seja interrompida a central será acionada.

Dessa forma, os sensores ativos são uma ótima opção para quem não gosta da aparência de cerca elétrica, já que é menos ostensivo. A única inconveniência desse sistema, entretanto, é que ele pode acabar disparando com mais facilidade já que qualquer coisa que interrompa a luz será contabilizada como uma ocorrência. Esse problema, no entanto, pode ser minimizado com a compra de equipamentos mais sofisticados que conseguem distinguir melhor esses disparos falsos.

Os sensores de movimento, por sua vez, utilizam geralmente ondas de ultrassom para identificar se há um movimento específico em determinada área. Quando associado a um alarme, se o sensor de movimento estiver ativo e identificar qualquer movimentação ele irá acionar a central

Esse sistema de sensores está atrelado a uma central de alarme que irá disparar sinais através da linha telefônica ou de uma linha de celular backup (GPRS) para uma central remota que recebe e trata esses disparos. Junto com o morador são definidos os procedimentos que deverão ser executados uma vez identificada uma eventual invasão na residência. Geralmente são definidos uma sequência de telefonemas que devem ser realizados para verificar se realmente se trata de uma situação de crime em andamento. Estabelecem-se sistemas de senha e contrassenha e que caso não sejam devidamente confirmados, configuram uma situação de emergência que pode precipitar o envio de uma viatura ou até mesmo acionar a Policia Militar.

Existe a possibilidade de atrelar a central de alarme a uma sirene que pode ser disparada no caso de uma detecção de invasão, visando assustar os criminosos e alertar os moradores e vizinhos.

Esse sistema é muito recomendado para residências e deve ser acionado no período noturno quando os moradores forem dormir e também sempre em períodos de viagens ou em situações em que residência permaneça vazia.

Atualmente, os alarmes têm sido utilizados em conjunto com o sistema de câmeras, permitindo que a central de monitoramento remotamente possa verificar as imagens e tomar rapidamente as providências caso exista algum problema.

Sobre a loja

Tudo em elétrica e segurança.Você procura material elétrico e de segurança com qualidade? Aqui você encontra produtos de confiança, que tornarão sua vida mais prática e segura. Os produtos da JD Elétrica e Segurança foram designados para uso em instalações residenciais, comerciais e industriais.Além disso, a qualidade dos produtos tem sido testada a longos anos pelo seu serviço de assistência técnica.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Ezequiel Josué Dullius - CNPJ: 11.560.814/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2018